Por que EquIpê Cerrado?

O Ipê amarelo é uma árvore símbolo do cerrado brasileiro, conhecida pela exuberante beleza de suas flores amarelas,  que a deixa imponente diante das demais árvores. Floresce de julho a setembro e os seus frutos amadurecem de setembro a outubro. É conhecido por marcar os ciclos sazonais no Brasil, especialmente no sudeste Brasileiro. Em Minas Gerais, embeleza as cidades do cerrados, encantando a todos.
Símbolo do ciclo da vida,  os rondonistas da Universidade Federal de Uberlândia escolheram o Ipê amarelo representar a equipe que atuará na Operação Rei Baião, que começa dia 09 de julho em Cedro-PE. A EquIpê Cerrado, como é chamada, traz em seu nome e em sua logo o formoso Ipê amarelo e a esperança de renovar este ciclo com competência, arrojo e muita, mais muita, empolgação.

1 Response to "Por que EquIpê Cerrado?"

  1. Cap Celso 72 BI Mtz Says:
    26 de julho de 2010 às 10:22

    Nestes quase 15 dias de Operação Rei do Baião no sertão Pernambucano pude verificar o preparo, a disciplina, a motivação profissional e os valores que esta grandiosa equipe apresentou em todas as ocasiões.Fiquei impressionado com seu preparo tanto intelectual como pscicológico para enfrentar as adversidades de um trabalho intenso e árduo, e ainda por cima, voluntário, sem ter retorno financeiro algum, apenas o sentimento do dever cumprido e de ter contribuído para um Brasil melhor, isso sinceramente me enche de orgulho em poder ter participado um pouquinho de tão nobre missão e de poder conhecer pessoas que com certeza farão a diferença.Equipe da UFU, juntamente com o Prof Gean (pessoa extraordinária) estão de parabéns por serem brasileiros comprometidos com seu país e faço votos que outros continuem o que voces começaram e só assim nos tornaremos uma grande Nação.Caatinga!!!!!

Postar um comentário